30 julho 2009

“Boda Regia”

Valencia de Alcántara, 30-31 de Julho e 01 de Agosto

Já vai na V edição a celebração do feito histórico que estas jornadas medievais evocam, a "Boda Regia" que se celebrou no município de Valência de Alcântara em 1497 entre a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, e El Rei Dom Manuel I "O Afortunado", e pretendia, na altura, resultar na união dos reinos de península ibérica. Por este motivo, a parte mais importante das jornadas centra-se na representação dramática realizada por actores locais, encenando o dito enlace no adro da Igreja de Santa Maria de Rocamador.


Deste evento, destaca-se a exposição "Cartografía de un espacio en guerra. Extremadura 1808 – 1812", apresentada pelo Catedrático de Historia da Universidade da Estremadura, Miguel Ángel Melón Jiménez, patente até ao próximo dia 9 de Agosto, no Convento de Santa Clara.

A cultura local estará plenamente representada nestas jornadas a través da colaboração das diferentes associações culturais que participam não só ambientando o evento com os trajes medievais, como também formando parte das distintas actuações programadas, caso da Projecção da serie "Réquiem por Granada" na Casa da Cultura a cargo de Audiovisuales de Valencia de Alcántara, durante toda a semana que precede a celebração do evento.

Mais informação: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário